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Quantos novos clientes seu escritório de contabilidade conquista anualmente? Se a resposta for um número abaixo do esperado, provavelmente, é hora de investir em ações e estratégias que tenham como objetivo atrair novas pessoas para o seu negócio. Algumas vezes, o que falta para a empresa é um site intuitivo e atraente. Outras vezes, é necessário mudar a metodologia utilizada para divulgar o escritório. Confira, abaixo, cinco ideias para aumentar a sua cartela de clientes!

5 dicas para atrair novos clientes

Invista em marketing contábil digital
Busque a visibilidade online para a sua empresa. As estratégias de divulgação offline continuam valendo: placas, parcerias com outras empresas e o networking feito em eventos voltados para a contabilidade ainda são eficientes e podem resultar em novos clientes. Mas é preciso lembrar que estas são ações que ganham força quando somadas as possibilidades encontradas na internet. Para isso, o indicado é apostar nas mídias certas, ou seja, aquelas onde estão os seus clientes em potencial, e compartilhar conteúdos interessantes que resultem em conversão de vendas.

Faça melhorias no site da empresa
Dentro do projeto para aumentar a visibilidade da empresa na internet, deve estar planejada a análise do site, para que sejam feitas as melhorias necessárias. Se o escritório de contabilidade ainda não tiver um endereço online, é hora de criá-lo. Lembre-se que quanto mais pessoas conhecem sua empresa, maiores são as possibilidades de conquistar novos clientes. O site é uma excelente maneira de fazer isso. Atualmente, não é necessário contar apenas com as indicações de clientes fiéis e de amigos que falem a outros amigos sobre seu escritório contábil. Hoje em dia, é possível utilizar diversas estratégias e ferramentas para que seu site – e, consequentemente, sua empresa – se torne uma referência quando o assunto é contabilidade. Para isso, é preciso criar um site otimizado e que apresente conteúdo interessante e relevante.

Disponibilize material educacional
Use a internet para fortalecer os laços com seus antigos e novos clientes. Uma maneira de fazer isso, é oferecer guias práticos e e-books educacionais em seu site, voltados a assuntos relacionados às finanças e à contabilidade. Crie conteúdos úteis para as pessoas e que reforcem a diferença que um bom serviço de contabilidade pode fazer nos negócios dos seus possíveis clientes.

Destaque-se da concorrência
Também é importante inovar, ou seja, apostar em estratégias que diferenciem o seu escritório das outras empresas de contabilidade. Você pode fazer isso por meio das metodologias utilizadas na divulgação do seu negócio ou oferecendo serviços diferenciados. O importante é buscar maneiras de se destacar no mercado, lembrando sempre que as pessoas optam por fazer negócio com empresas em que confiam.

Comece hoje mesmo!
Quanto antes você iniciar estas mudanças, melhor. Depois de começar a implementar estratégias de marketing em seu escritório de contabilidade, o normal é demorar de três a seis meses para que os resultados comecem a aparecer. Portanto, não perca tempo!

Lembrou de alguma dica que pode ser usada para atrair novos clientes para o escritório de contabilidade? Compartilhe nos comentários.parceiro-contador

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