Raffinato está transformando os restaurantes.
22 de agosto de 2016
eSocial já tem novo prazo definido (01/09/2016)
1 de setembro de 2016
Mostrar tudo

Temos um software completo e que atenda a legislação em vigor, entre elas estão: Controle de Estoque, Controle financeiro, Emissão de Boletos, Controle de Caixa, Emissão de NF-e e NFC-e, sem taxa de manutenção, sem mensalidades, com licenciamento anual para 02 (Dois) usuários, a um custo (investimento) muito menor que você pode imaginar.

 

A contar de hoje, faltam exatamente 125 dias, para a chegada do dia 1º de Janeiro de 2017 e para a descontinuação do Emissor Público de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)  e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) para o Estado de São Paulo.

A partir do dia 1º de janeiro de 2017, a SEFAZ SP cancelará o download dos emissores gratuitos Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Por que a Sefaz de SP tomou essa decisão?

Através de uma pesquisa, eles analisaram a quantidade de empresas que ainda dependiam do emissor gratuito para emissão de suas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e de seus Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CT-e). A partir daí identificaram que apenas 92 % das NFes e 96% dos CTes emitidos no Brasil são emitidos já através de software próprios, sistemas contratados pelas próprias empresas, e com essa análise a SEFAZ de SP observou que ficou uma parcela muito pequena de empresas que ainda dependem do Emissor Público e por isso eles tomaram a decisão de desativar esse sistema a partir de 1º de Janeiro de 2017.

A recomendação da SEFAZ para os usuários que ainda utilizam o emissor gratuito é que seja feita a migração para outras alternativas.

Por que aconselhamos que a migração seja feita o quanto antes?

Porque é necessário tempo para buscar uma solução ideal, configurar esse software, fazer o treinamento com sua equipe, adaptando-se a tempo e tirando todas as possíveis dúvidas e manter a competitividade da sua empresa no mercado.

Quais os benefícios para você que é dono de uma Empresa de Software terá com uma migração?

Primeiro benefício é o Suporte Técnico, não tem como você garantir um bom nível de serviço para o seu cliente se você não tiver um apoio de uma equipe de suporte, evitando correrias nas resoluções de problemas, de possíveis rejeições, travando seu Software e perdendo automaticamente tempo e vendas para seu cliente.

Agilidade e segurança na emissão é essencial também. Quanto menor o tempo de comunicação, menos filas e mais satisfação por parte dos clientes.

Outra vantagem é a Manutenção das Notas Técnicas – Constantemente a SEFAZ publica Notas Técnicas com alterações e implantações de regras e por isso, é necessário que atenção ao Site da Secretaria da Fazenda deve ser constante para que não hajam penalidades fiscais para seu cliente.

Por isso, a sugestão de que seja adotada uma solução que cuide dessa parte de Documentos Fiscais Eletrônicos, entregando um componente que contenha tudo em um único lugar, como o envio de e-mails, atualizações e comunicação com a SEFAZ, backup, o vencimento de seu certificado digital, as reimpressões quando necessário, cancelamento e inutilização. Com isso, permite que você Desenvolvedor se preocupe com a regra de negócio de seu software.

 

Solicite seu Orçamento! Clique aqui.